Tradicional pela comilança de doces, esse feriado é uma porta aberta para os exageros, que podem prejudicar sua saúde.
Na hora de escolher seu ovo de páscoa, prefira os de chocolate amargo, que são os com mais de 70% de cacau em sua composição.
Leia atentamente os rótulos e selecione aqueles que possuem maior quantidade de massa de cacau e não manteiga de cacau, que é muito gordurosa.
Leia atentamente os rótulos e selecione aqueles que possuem maior quantidade de massa de cacau e não manteiga de cacau, que é muito gordurosa.
Consumir a delícia em quantidade moderada também é recomendado, de 25 a 50 gramas é o ideal para quem não quer ganhar quilos a mais.
O cacau, fruta matéria-prima do chocolate amargo, proporciona alguns benefícios à saúde.
Confira:
- Ativa a produção de serotonina, responsável pelo bom humor,
- Presente no chocolate amargo, a cafeína estimula a atividade do sistema nervoso central.
- Reduz chance de infarto, derrame e demência.
- Diminui o mau colesterol e aumenta o bom colesterol.
Os chocolates diet são recomendados somente para diabéticos. Isso porque, apesar de não possuírem açúcar, têm elevados índices de gordura e na maioria das vezes são mais calóricos do que os normais.
As versões de chocolate ao leite, as preferidas dos brasileiros, apresentam grandes quantidades de gordura e açúcar, e em excesso são nocivos à saúde. Para se ter uma ideia, se você quiser queimar 100g de chocolate ao leite consumido, vai precisar passar uma hora e meia caminhando na esteira.
Já o chocolate branco é que tem pouca qualidade em sua composição. Além de não possuir cacau, é feito somente de manteiga de cacau, açúcar e gordura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário