A glicose, um carboidrato simples, é a principal fonte de energia que nosso corpo precisa para desempenhar suas funções vitais.
Eliminar a ingestão de carboidratos em dietas (pães, cereais, grãos, tubérculos e massas), significa comprometer o fornecimento do principal combustível. Carboidrato só se transforma em reserva de gordura corporal (pneuzinhos) se não houver gasto energético.
Diminuir o consumo de carboidratos não resolve! Sem o principal combustível para trabalhar, o corpo vai buscar energia em outro lugar e sabe onde?? Na proteína muscular. Sim, nos músculos!!
Resultado: não há perda de gordura corporal como deveria e como gostaríamos, os músculos vão se embora e a flacidez aparece. Se você fizer alguma atividade física e não comer alimentos que contenham carboidratos, pior ainda!
Lembre-se sempre: "Gorduras queimam numa chama de carboidratos"
QUE CARBOIDRATOS ESCOLHER?Grãos e cereais integrais contêm sementes inteiras dos grãos, com os três componentes: germe, endosperma e farelo.
Alimentos refinados não têm farelo nem germe, o que significa que a maior parte da vitamina B, certos minerais e fibras foram retirados. Sempre é bom lembrar que as vitaminas do complexo B são essenciais no metabolismo de energia, na transmissão dos impulsos nervosos, no bem-estar e, conseqüentemente, no controle da compulsão alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário