quinta-feira, 10 de setembro de 2015

óleo de prímula




Com folhas amarelas e delicadas, que costumam se abrir durante o final da tarde, a prímula é uma planta nativa da América do Norte e conhecida por lá como “evening primrose”. Além da beleza, ela produz um óleo que é capaz de regular os hormônios femininos, principalmente durante as épocas pré-menstruais e o período de menopausa.




O óleo de prímula, extraído das sementes da planta, é rico em ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Entre eles, destacamos o ácido linolênico, que não é produzido naturalmente pelo corpo. É por conter tantas propriedades benéficas que o óleo de prímula é comercializado no mundo todo e vem fazendo cada vez mais sucesso. Confira alguns de seus principais benefícios:



•Auxilia no controle de casos de diabetes;

•Ajuda no tratamento de artrite reumatóide;

•Reduz os níveis do colesterol ruim;

•Regula a pressão arterial;

•É um ótimo aliado na manutenção de uma pele saudável e com vida;

•Diminui o tônus muscular;

•Atua na regulação dos níveis de temperatura do corpo, ajudando também no controle da energia gasta pelo corpo em atividades diárias.

Além de tudo isso, o óleo de prímula é rico em ácido linolênico, capaz de controlar as alterações hormonais sofridas pelas mulheres na TPM. O seu uso pode representar o fim das alterações súbitas de humor, do inchaço e da dor na região das mamas. Esse mesmo ácido milagroso também fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce.



Para que todos os seus benefícios sejam absorvidos da melhor maneira possível pelo organismo, o óleo de prímula deve ser incluído de forma natural na dieta e consumido diariamente. Ele pode ser usado para temperar saladas ou em molhos que não sejam levados ao fogo. Desfrute dos seus benefícios e minimize todos os efeitos que as temidas alterações hormonais causam no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário