Você pode estar sofrendo de compulsão alimentar.A compulsão alimentar é um distúrbio químico no mecanismo que controla a fome.
Comer demais de vez em quando é um problema que a maioria das pessoas enfrenta, principalmente nos finais de semana ou eventos especiais. Mas há aqueles que se descontrolam sempre na frente da comida, mesmo sem fome.
Resultado: passam mal ou se sentem culpados.
E o compulsivo não tem hora para comer: é um "saco sem fundo" e abocanha qualquer coisa o tempo todo, mesmo quando o corpo não precisa de energia. Como consequência, 75% das pessoas com esse distúrbio químico nos mecanismos da saciedade ganham muito peso, pois consomem mais calorias do que precisam por dia.
Aquelas que não engordam é porque têm compensação calórica inconsciente ou um metabolismo muito bom. Além disso, muitos indivíduos compulsivos também sofrem de depressão, ansiedade e outros transtornos.
SE VOCÊ APRESENTA ALGUNS DESSES SINTOMAS, CUIDADO!
- Perde o controle da quantidade dos alimentos consumidos;
- come escondido mesmo sem fome e depois passa mal;
- mastiga rápido e depois passa mal;
- E sente culpa após comer.
É comportamental,com mudança no estilo de vida, reeducação alimentar com uma nutricionista e atividade física.Alguns antidepressivos também auxiliam no tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário