O ácido graxo ômega-3 encontrado nos peixes como o salmão selvagem, truta, atum, sardinha fazem este alimento uma excelente escolha para o almoço ou jantar.
Hipotireoidismo pode aumentar o risco de doença cardíaca, como resultado dos elevados níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol "mau".
Ômega-3 é conhecido por diminuir a inflamação, ajuda com a imunidade, e diminui o risco de doença cardíaca. O peixe é também uma boa fonte de nutriente selénio, que é mais concentrada na tiroide. O selênio também ajuda a diminuir a inflamação.
>> Nozes
Outra grande fonte de selênio são as nozes, um lanche prático você pode comer em qualquer lugar. Elas também vão bem a saladas ou frituras.Castanha do Brasil, nozes de macadâmia e avelãs são particularmente ricas em selênio, o que ajuda a controlar a tireoide corretamente.
As Castanha, você só precisa comer uma ou duas; outros frutos secos, um pequeno punhado é suficiente para obter seus nutrientes necessários - e não se esqueça de manter um olho no tamanho da porção, nozes tem alto valor calórico e níveis elevados de gordura.
>> Grãos Integrais
A constipação é um sintoma comum de hipotireoidismo. Alimentos de grãos integrais, tais como cereais, pão, massas e arroz são ricos em nutrientes, além de fibras, que podem ajudar com a regularidade intestinal.No entanto, a fibra pode interferir em seus hormônios tireoidianos sintéticos. A recomendação é para levar a sua medicação da tireoide várias horas antes ou depois de comer alimentos ricos em fibra alimentar.
>> Frutas e legumes frescos
Um sintoma precoce de hipotireoidismo é o ganho de peso. Então o jeito é escolher sempre alimentos de baixa caloria este pode er o ponto principal de qualquer programa de perda de peso bem sucedida.Incluir frutas frescas ou legumes em cada refeição, sempre que possível. Os alimentos específicos como amoras, cerejas, batatas-doces e pimentas verdes também são ricas em antioxidantes, nutrientes que são conhecidos por reduzir o risco de doença cardíaca.