segunda-feira, 30 de março de 2015

batata inglesa atuando na saúde estética

 batata combina com pele bonita! E não estamos falando de comer batatas, mas sim de como usar este ingrediente baratinho para deixar a pele mais bonita!

Usos e benefícios da batata para a pele

Batata contra bolsas nos olhos

Acordou com os olhos inchados, com grandes bolsas e olheiras?
Lave o rosto com água fria e sabonete neutro, em seguida corte rodelas finas de batatinha crua, sem a casca, coloque numa tigela com água fria e ponha uma rodela sobre cada olho (fechado). As rodelas de batata vão esquentando em contato com a pele, na medida em que isto acontecer, vá trocando por outros pedaços que estão na água fria. Faça isto por 20 minutos!

Pele radiante com água de batata

Sabe a água em que você deixa a batatinha descansando até terminar de descascar e cortar tudo? Então, desta vez faça isso sem adicionar sal, espere as batatas ficarem de molho nesta água por uns 10 a 15 minutos, escorra e reserve o líquido.
Use as batatas para preparar a sua comidinha especial e a água em que ela ficou de molho leve à geladeira por uns 15 minutinhos. Depois tire esta água da geladeira, mexa bem, ela deve estar esbranquiçada, e com a ajuda de um chumaço de algodão aplique sobre a pele limpa do rosto e deixe agir por uns 20 minutos. Depois é só lavar como de costume, a sua pele ficará mais macia e menos oleosa! Faça isto 1 x por semana.

Máscara de batata

Esta é uma máscara clareadora. Bata no liquidificador uma batata crua com um pouquinho de leite até ficar com consistência cremosa. Aplique sobre a pele do rosto limpa e deixe agir por uns 20 minutos, depois lave com água fria e sabonete neutro!
Lembre-se sempre de aplicar o protetor solar sempre!

Dieta Detox a moda do momento

A Dieta Detox baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás, misturas de sucos e chás. Seus seguidores acreditam que o consumo destes alimentos ajuda no funcionamento dos rins e fígado e com isso promove a eliminação de toxinas acumuladas no organismo. É recomendada para eliminar as toxinas adquiridas durante períodos de festas e eventos em que geralmente excessos são cometidos devido ao elevado consumo de bebidas alcoólicas e preparações calóricas.
Tempo de dieta detox: Pode variar de 1 a 2 dias, período em que somente líquidos são permitidos, ou até mesmo se estender por 1 semana.
Cardápio sugerido: Para no máximo 2 dias, a dieta detox prioriza o consumo exclusivo de líquidos, como sopas, sucos e chás que possuem efeito diurético e consequentemente favorecem a eliminação de toxinas através da urina. Ao seguir a dieta por 3 dias ou mais, recomenda-se a inclusão de alimentos sólidos como leite ou iogurte desnatado, filé de frango, peixe, frutas, legumes e verduras.
O consumo de água e água de coco também é estimulado durante a dieta, pois são responsáveis por manter o corpo hidratado e favorecer o equilíbrio de eletrólitos.

Vantagens da Dieta Detox ou Desintoxicante

- Com a predominância de alimentos diuréticos em sua composição, em especial nos primeiros dias, a dieta mantém o corpo hidratado e favorece a eliminação de líquidos, o que pode promover uma redução no peso corporal total.
- Além disso, as preparações são ricas em frutas, legumes e verduras, fontes em vitaminas e minerais que possuem ação antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e, fibras que promovem a sensação de saciedade.

Desvantagens da Dieta Detox ou Desintoxicante

- A densidade calórica da Dieta Desintoxicante é extremamente baixa, ficando muito abaixo da necessidade energéticas de um individuo adulto, com isso durante o período de seguimento é possível que ocorram episódios de mal estar, fraqueza, tonturas, dores de cabeça, indisposição ou até mesmo desmaio devido à reduzida quantidade consumida de carboidratos, principal fonte de energia do corpo. A prática de atividade física durante o período de seguimento da dieta não é recomendada.
- A restrição de gorduras pode comprometer a absorção de vitaminas lipossolúveis. Já a drástica e prolongada restrição de proteínas pode prejudicar a formação de hormônios e reparação de tecidos, assim como impactar sobre os níveis de ferro, favorecendo ao desenvolvimento de anemia.
- A perda de peso prometida pela dieta é causada pela eliminação de líquidos do corpo, ou seja, os seguidores da Detox estendem o período da dieta por acreditar que estão emagrecendo, porém na verdade estão perdendo líquidos.
- Outra desvantagem da dieta é a ausência do estímulo para a mastigação, com isso a sensação de saciedade não é estimulada.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Meu relato sobre amamentar




Eu sempre soube da importância da amamentação e amamentei minha filha até os 2 anos e 10 meses.
Vejo claramente que ela é bem  mais inteligente para idade que ela possui, com aprendizado bem elevado e gosta muito de leituras de livros.

Estudo liga amamentação à crianças mais inteligentes

Estudo liga amamentação a QI, salário e escolaridade mais altos

Pesquisa inédita feita no Brasil analisou 3.500 bebês de famílias de todos os segmentos sociais até a idade adulta.

Um estudo científico identificou uma possível ligação entre a amamentação e a inteligência.
A pesquisa foi realizada no Brasil e acompanhou o crescimento de 3.500 bebês. Ela constatou que aqueles que foram amamentados por mais tempo tiveram desempenhos melhores em testes de QI na idade adulta.
Especialistas disseram que os resultados, apesar de não conclusivos, podem dar suporte à atual recomendação de que bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno por pelo menos seis meses.
Mas os pesquisadores dizem que as mães deveriam ter a chance de escolher se farão isso ou não.
 Elas também apontam para outros fatores além da amamentação que podem ter impacto na inteligência – apesar dos pesquisadores terem tentado excluir fatores como a educação da mãe, renda familiar e peso no momento do nascimento.
O médico Bernardo Lessa Horta, da Universidade de Pelotas, disse que o estudo oferece uma abordagem única porque a amamentação tinha sido adotada por todos os segmentos sociais da população estudada, não apenas pelos mais ricos e educados.
A maioria dos bebês, independente da classe social, foi amamentada por períodos que variavam entre um mês e mais de um ano.
Aqueles que foram amamentados por mais tempo obtiveram melhores resultados em testes de inteligência na idade adulta.
Os pesquisadores também constataram que, em geral, eles tinham salários mais altos e atingiam maiores níveis mais elevados de educação.
Impacto a longo prazo
Amamentação ajudaria a evitar infecções durante a infância, segundo especialistas
Horta disse acreditar que o leite materno oferece vantagens pois é uma boa fonte de substâncias chamadas de ácidos graxos saturados de cadeia longa. Elas são essenciais para o desenvolvimento do cérebro.
Mas especialistas afirmaram que os resultados do estudo não são suficientes para confirmar essas teorias e mais pesquisas científicas são necessárias para explorar possíveis conexões entre amamentação e inteligência.
Kevin Fenton, diretor nacional de saúde e bem estar da agência governamental britânica de saúde pública, disse que há evidências fortes de que o leite materno fornece benefícios aos bebês – reduzindo, por exemplo, a incidência de infecções respiratórias e gastrointestinais durante a infância.
"Permanece o conselho de que a alimentação exclusiva por leite materno nos primeiros seis meses de vida beneficia a saúde dos bebês", disse ele.
"Mas nós reconhecemos que nem todas as mães escolhem ou são capazes de amamentar e por isso a fórmula infantil é a única alternativa ao leite materno para bebês com menos de 12 meses de idade", disse.
Janet Fyle, da organização Royal College of Midwives (entidade que representa as parteiras na Grã-Bretanha), disse que mães inexperientes precisam de auxílio para amamentar.
O médico Colin Michie, presidente do Royal College os Paediatrics and Child Health (a sociedade britânica de pediatria) afirmou: "Houve muitos estudos sobre a ligação entre a amamentação e o QI ao longo dos anos e muitos deles tiveram sua solidez questionada".
"Porém esse estudo tem grande força porque olha para uma série de fatores, inclusive para o nível de escolaridade e o patamar salarial aos 30 anos, além de abranger uma grande amostra da população".
"É importante ressaltar que a amamentação é um dos muitos fatores que podem contribuir para o futuro das crianças."